«60 revolutions per minute, this is my regular speed, so how do you want me to live with it? How do you want me to live with it? Without ringing all alarms! Without overthrowing czars! Without emptying the bars! Without screwing with your charts!

I'm gathering new generation that's gonna stand up to it, to this karaoke, karaoke dictatorship. Where posers and models with guitars boogie to the shit for beats. I make a better rock revolution alone with my dick!»

domingo, 15 de novembro de 2009

do outro lado do oceano

Estava eu numa troca de mails sobre israelitas e palestinianos quando reparo num mail por ler. Dizia que uma «amiga» minha (de uma rede social) me tinha marcado numa foto dela. Eu pensei «É impossível, eu nunca a vi sequer. Ela é do outro lado do oceano!». Além disso, de entre os meus amigos estrangeiros, nem era daquelas com quem mais falo. Conhecemo-nos num grupo no qual tínhamos interesse, e dedicamo-nos, entre outros, a fazê-lo crescer mas, a certa altura, deixei. Depois disso falei com ela mais algumas vezes - os idiomas de origem latina aproximavam. Mas não o suficiente para tal manifestação. Ainda assim, e certa de que se tratava de um engano, cliquei no link que levava à suposta foto na qual eu estava marcada. E sabem que mais? Estava mesmo lá.
Era uma montagem de, mais ou menos, doze fotos, com o título 'My best friends'.
Fiquei uns momentos a tentar perceber o que é que a minha foto estava ali a fazer.
«Como assim, sou uma das melhores amigas de uma mexicana de vinte e poucos anos com quem ja não falo há meses?!»
E então apercebo-me do quanto as pessoas podem (e vão sempre continuar a) surpreender-nos. Nunca me passou pela cabeça que eu teria algum impacto numa pessoa tão longe. Mas pelos vistos, longe apenas na distância.

Espero continuar a marcar pessoas. Longe. E Perto.

2 comentários:

  1. Minha menina mais linda,

    O mundo é grande... mas ao mesmo tempo tão pequeno. O impacto que temos na vida dos outros deriva muitas vezes das atitudes mais simples. Uma palavra, um sorriso, um momento. Há coisas que ficam para sempre. Mesmo que haja um oceano pelo meio ;)

    ResponderEliminar
  2. marcar pessoas é maravilhoso, fazes e falo-ás certamente. também eu o espero. beijinho.

    ResponderEliminar